A cidade recebeu no último final de semana muitos visitantes, que aqui estiveram ou passaram, para se deleitarem com as belezas naturais do seu entorno.

O Enduro da Independência, rally moto ciclístico, realizado há 34 anos em nosso estado e promovido pelo Trail Clube de MG, resolveu homenagear a nossa cidade este ano.

A prova Rally do Sertão, iniciada em Curvelo e com passagem obrigatória de mais de 150 participantes do enduro por aqui, foi marcante para o "neutralizado" da competição. No domingo pela manhã, a cidade viveu momentos marcantes neste esporte sobre duas rodas.

E é de bom grado frisar, que nesta semana primeira de setembro, o Circuito dos Cristais - Autódromo de Curvelo, está sendo inaugurado.

Todos competidores adentraram a nossa cidade pela Várzea, vindos de Saco Novo, para retornarem a Curvelo, até porque, a prova estava programada para terminar no feriado de 7 de setembro, depois de quase 600 km de percurso em 4 dias de competição.

No ciclismo, também pela manhã de domingo, Cordisburgo recebeu de Sete Lagoas, muitos adeptos da boa pedalada, onde, mais de 30 filiados do grupo Tribo do Pedal, escolheram o trajeto partindo da Av. Padre João, pedalaram rumo a Curvelo e foram vistos e fotografados muito além da entrada de Quintino Vargas.

Retornaram após várias horas de pedaladas, ao ponto de partida, no centro de Cordisburgo.


Ainda no domingo bem cedo, a aeronave agrícola que esteve efetuando voos de fumigação de adubos em nossa região, decolou do aeroporto local indo embora, após 3 dias de prestação de Serviço Aéreo Especializado.

A aeronave Cessna Pawnee 235, matrícula PR-AEU, pilotada pelo Cmte Davinha, decolou bem antes das 08:00 horas, rumo ao sul de Minas, precisamente para Ouro Fino, onde fica sua base operacional. Em breve voltará para outros voos.


A Tv Band Minas, filmou em 3 locais turísticos da cidade, na sexta-feira e fará divulgação para toda Minas Gerais, numa demonstração do potencial de lazer e entretenimento que temos a mostrar.

E o Caminhos de Rosa, da supervisora Mônica Otero, que aqui esteve no final de agosto, com as provas de maratona e ciclismo, oriundas de Três Marias e Andréquicé, acaba de ser homenageada em matéria de várias páginas da revista Runners, deste mês de setembro.

Tudo isto, por causa de seu grande empenho na organização destas maratonas e também, em virtude do grande esforço desprendido em prol de esporte tão saudável.


Lembrando que o Caminhos de Rosa, do diretor André Zunzum, está muito ligado a nossa cidade, face a implantação deste caminho, que é um roteiro que nos remete lembranças ao filho ilustre da terra - Guimarães Rosa.


E assim, por estas e outras boas notícias sobre a nossa terra; nos inclinamos prazerosamente à divulgação daquilo de melhor que possuímos - a grande hospitalidade cordisburguense.

E por tudo isto, podemos reafirmar que Cordisburgo é turística, cultural e literária!

Por Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.