O ônibus escolar da Prefeitura de Cordisburgo - do Projeto Caminho da Escola, marca Vokswagem - modelo Volksbus Induscar, ano 2010/2011, placa HLF 4700 e dirigido por Geraldo Magela Rodrigues de Carvalho, foi interceptado pela Policia Militar no início da tarde desta sexta-feira, quando rumava para Lagoa Bonita.

Após denúncia telefônica, através do sistema Disque Denúncia, da Rede de Amigos Protegidos, a guarnição da PM que estava de serviço em nossa cidade, com a viatura placa HMH 8427, e que era comandada pelo Sargento Aguilar e pelo Soldado Nogueira, recebeu mensagem de alerta, sobre o excesso de passageiros/escolares que se encontravam no coletivo municipal. 

A interceptação do veículo, ocorreu no final da Rua João Negrão Licas de Lima, na Várzea, por volta das 12:40 horas e após averiguação de praxe e solicitada a descida de todos os escolares que se encontravam a bordo, constatou-se que estavam viajando no ônibus, aproximadamente 80 estudantes-adolescentes da rede de ensino do distrito de Lagoa Bonita. 

Uma situação um tanto quanto fora da normalidade, até porque, este modelo de ônibus escolar tem capacidade para 45 passageiros assentados e transportando quase 80, caracterizava realmente, uma superlotação, o que não é permitido.

O veículo ficou retido, até que outro ônibus escolar da frota municipal - que fora solicitado, pudesse chegar e assim em comboio, rumassem para Lagoa Bonita, transportando com segurança todos os alunos.

Reportagem e fotos por Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.