Com o início do mês de agosto, começaram a se intensificar os focos de incêndio em nossa região. 

Neste período de calor mais acentuado durante o dia e, aliado à baixa umidade relativa do ar, as "queimadas" irão ocorrer com mais frequência e infelizmente, é o que já começamos a constatar.

Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, à tarde - por volta das 15:30 horas, um foco de incêndio bem intenso se irrompeu na vegetação próximo aos bairros da Paz e da Quininha, beirando a linha ferroviária. 

A brigada de combate aos incêndios em nossa região; núcleo de profissionais do Monumento Peter Lund, que é coordenada pelo gerente da área de preservação natural em nossa cidade - Mario Lucio de Oliveira, prontamente entrou em ação e a sua equipe de monitores e brigadistas, conseguiu debelar o fogo que consumia toda a encosta do morro da Quininha.

Trabalho rápido e coroado de pleno êxito, mesmo sendo realizado em área de acesso íngreme e com muitos buracos. O fogo foi debelado face a ação dos brigadistas - Orozimbo Vaz da Silva, Geraldo Magela da Costa, Marco Antonio Correa, Geisimar Ferreira e Leandro Alves de Oliveira.

E em momento de ação bem rápida e de necessária coordenação de toda a equipe, a ocasião foi oportuna, para se usar o novo equipamento - "Soprador Stihl - BR 600", que foi testado e mostrou a sua grande utilidade em abafar as chamas do foco deste incêndio.

Reportagem Adriano Bossi


Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.