A genialidade de um dos maiores escritores brasileiros e amante dos sertões das Gerais é pano de fundo para a 3ª edição da Festa Literária de Rio Novo (MG). O evento este ano homenageia o escritor mineiro Guimarães Rosa e os 60 anos de “Grande Sertão: Veredas”. Entre os dias 11 e 14 de agosto (quinta a domingo), a pacata cidade mineira será palco para quase 100 atrações do eixo RJ – MG – SP.

O Grupo de Contadores de Estórias Miguilim, do Museu Casa Guimarães Rosa, abriram o evento narrando contos da obra roseana.

O ator Lima Duarte participa de um bate papo sobre a influência da obra de Guimarães Rosa em seus trabalhos. Em 1956, atuou em “A hora e a vez de Augusto Matraga” e, em 1975, dirigiu e atuou em “Corpo Fechado”, teleteatro produzido pela TV Cultura, ambos os contos extraídos do livro Sagarana (1946).

Com programação múltipla e 100% gratuita, a Festa Literária de Rio Novo já homenageou Adélia Prado (2014) e Ziraldo (2015), este último, inclusive, presenteou o público participando do evento. A Associação Cavaleiros da Cultura, responsável pela execução da Festa promete superar os dez mil espectadores da edição passada e para isso, aposta, mais uma vez, em nomes de peso.

Com G1 e Agência Minas 

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.