Poucas vezes se viu em Cordisburgo mobilização tão grande por parte da população como ocorreu hoje para a recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Uma grande quantidade de veículos e cavaleiros se aglomeraram nesta tarde no Bairro da Várzea, aguardando a chegada da imagem que viria de Lagoa Bonita, para que seguisse em cortejo pelas ruas da cidade.



Extensa carreata se formou, liderada pela viatura da Polícia Militar e por diversos cavaleiros portando as bandeiras, antecedendo a imagem santificada.

A visita mobilizou extensamente a população que limpou as ruas e enfeitou as casas para a passagem da peregrina. Flores, bandeirolas e diversos enfeites embelezaram as ruas cordisburguenses.

A Capela ao Patriarca São José, tocou seus sinos durante a passagem do cortejo, cena esta rara e jamais vista pela maioria das pessoas.

Uma rápida parada aconteceu no Lar dos Idosos "Sagrado Coração de Jesus", onde a imagem foi recepcionada pelos idosos e por vicentinos, onde Padre Geraldo pode dar uma benção dentro das dependência da SSVP.

O cortejo continuou e passou pela Avenida Maria Julia Ramos e pelo Bairro da Paz.

O badalar dos sinos da Igreja Matriz anunciou a chegada ao templo, onde foi recepcionada pelos moradores, sendo levada ao altar para que fossem feitas as preces.

Na noite foi celebrada a Santa Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida presente no templo, reunindo um grande número de fiéis, encerrando com a tradicional saudação à imagem, ao pároco, a diocese e a população de Cordisburgo.

A imagem se despede na manhã desta quinta-feira com a celebração de uma missa de despedida, quando será entregue à comunidade de Araçaí.
Tudo o que se viu durante todo o dia de hoje foi uma intensa demonstração de fé, demonstrando a importância e devoção dedicada à Nossa Senhora Aparecida.


Reportagem e Imagens: Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.