Nesta terça-feira, o Comandante da 168ª Cia de Polícia Militar, Capitão Wenner Pimenta, responsável pelo policiamento de Paraopeba, Caetanópolis, Araçaí e Cordisburgo, esteve em Cordisburgo para anunciar várias novidades no efetivo policial local.

Cordisburgo foi escolhida para integrar um projeto piloto pioneiro no Brasil, sediando um sistema de policiamento comunitário denominado Koban, nos moldes como é operado no Japão, onde é amplamente implementado.

Neste processo de implantação, já houveram reuniões com a população e cursos do projeto à policiais militares, contando com a presença de cônsules japoneses na cidade.

O Capitão Wenner fez questão de anunciar as novidades para a população através da rádio comunitária Cordis FM, por volta das 15:30h, em uma conversa com o locutor Antônio Maria Machado (Toninho Maria).

Foi anunciado a implantação deste sistema em Cordisburgo, além de um reforço no efetivo policial. A Polícia Militar estará visitando as residências e comércios da cidade, a fim de aproximar a polícia da comunidade, fazendo com que não só a polícia possa prevenir delitos, mas a comunidade também seja uma importante aliada da corporação militar neste prevenção.

Por fim, foi anunciado também a entrega de uma nova viatura para a cidade, em um projeto do Deputado Estadual Douglas Melo.

O comandante ainda declarou sua admiração por Cordisburgo e ressaltou que os números de crimes na cidade são os menores da região, mas que pretende melhorar cada vez mais a segurança pública, tornando a cidade cada dia melhor.

Reportagem: Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.