Nesta segunda, 30 de Maio, a Câmara Municipal de Cordisburgo se reuniu para a Reunião Ordinária do mês.

Antes do início da reunião, foi realizado um minuto de silêncio e rezado um pai nosso em memória à Paulo Sérgio Martins (Paulo Mateiro).

Além da votação de projetos de lei, o legislativo empossou João de Jesus Rodrigues da Silva (João Tira Couro) - PSC, ocupando a vaga de Paulo Mateiro, falecido na última semana.

Além disso, Aldair Marques Martins, foi votado como novo tesoureiro, cargo este que era exercido também pelo vereador falecido.


Na tribuna livre, Dr. Fillipe Silveira Lopes, responsável pelo PA São Vicente de Paula, de Paraopeba que discursou sobre o atendimento médico à pacientes de Cordisburgo.

O legislativo retirou de pauta, por unanimidade, o Projeto de Lei que pretendia repassar uma quantia mensal de R$ 15.000,00 para que o PA da cidade vizinha recebesse os pacientes cordisbuguenses. Segundo os vereadores, o objetivo principal é o atendimento médico na cidade, permitindo assim o socorro rápido à população.

Também foram apontadas várias falhas no PL enviado à Câmara Municipal para votação.

O responsável pelo PA de Paraopeba ainda frisou que a partir desta Segunda, o PA não atenderá mais pacientes provenientes de Cordisburgo.

Um enorme público esteve presente na casa legislativa, se manifestando com as falas dos vereadores.

Deverá ser marcada uma audiência pública sobre o assunto e a reunião especial de outorga de títulos de trabalhador destaque e mulher destaque 2016 será remarcado oportunamente.

O presidente da Câmara encerrou a sessão agradecendo a presença da população e prometendo realizar cobranças à administração municipal.

Reportagem: Lucas Gustavo e Adriano Bossi



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.