A Prefeitura Municipal de Cordisburgo publicou na última quinta-feira, decreto de convocação para realização da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Cordisburgo/MG.
A proposta tem por finalidade desenvolver os trabalhos a partir do Tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, a realizar-se no dia 07 de junho de 2016, no Município de Cordisburgo, como etapa preparatória municipal para a 6ª Conferência Estadual das Cidades. 

A Conferência Municipal da Cidade de Cordisburgo será organizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e tem como Lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. Essa convocação se baseia no Decreto nº 1.084/16, assinado pelo Prefeito Sr. Joaquim Ildeu Santana, e corresponde à etapa inicial preparatória para a 6ª Conferência Estadual das Cidades. 

O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” traz o sentido da cidade como um bem comum, de toda a população. Traz a idéia de cidades mais democráticas, com menos desigualdades de acesso aos bens e serviços públicos, com menos discriminação, com mais qualidade de vida para todas e todos. Pensar o bem comum no contexto urbano significa dar às pessoas – sem exceção – a possibilidade de exercer de forma plena o Direito à Cidade: o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho, a espaços públicos de qualidade, a equipamentos sociais, à cultura, ao lazer, ao meio ambiente e participação nos destinos da cidade. 

Segundo Ivone, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, “a participação da cidadania é um dos pilares para realização desta conferência, uma vez que se propõe a discussão de diversas ações relacionadas à política e ao desenvolvimento urbano, bem como a participação popular na formulação de proposições e avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade, estimulando a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do município de Cordisburgo”. 

Entre outras finalidades desta Conferência, que tem por objetivo apontar as prioridades de atuação na área de desenvolvimento urbano para o Município, o Estado e a União, serão eleitos os delegados, dentre os representantes dos diversos seguimentos da sociedade presentes, para representar o Município de Cordisburgo na etapa estadual.

Fonte: Secretaria de Planejamento / Site da Prefeitura Municipal de Cordisburgo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.