Imagem: Lucas Gustavo  
Nesta 6ª feira, 09 de outubro, às 14:00 horas, na Academia Cordisburguense de Letras, foram comemorados os 60 anos de atuação da EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, em nossa cidade.
Seis décadas de cooperação e parceria com a Prefeitura Municipal de Cordisburgo, atuando junto aos agricultores, jovens rurais e demais parceiros, focando sempre. no sentido de assegurar a geração de renda, com a produção de alimentos saudáveis e de qualidade.
EMATER 67 anos - em Cordisburgo 60 anos e neste longo período de bons serviços, passaram pela coordenação do escritório em nossa cidade, 27 profissionais de primeira ordem.
A solenidade foi prestigiada pelo Prefeito Joaquim Ildeu Santana, pelo vice Antônio Luiz, Vereador Flávio Alessandro de Oliveira, Eduardo Oliveira Fargnoli - gerente regional da EMATER, em Curvelo, José Ulisses Mingote - Pres. Cons. Municipal Desenv. Rural Sustentável e Sidnei Lourenço da Silva - Agricultor Familiar.

O mestre de cerimônias foi Eugenio Paccelli Loureiro Vasconcelos, que também, pertence ao escritório regional de Curvelo.

De Caetanópolis, do escritório EMATER, esteve presente Edna Soledade, prestigiando os colegas neste evento.

José Maria da Silva 

E para falar um pouco da sua longa trajetória na EMATER, foi convidado o Sr. José Maria da Silva - o Zé Maria da EMATER, que fez uma releitura dos 37 anos, em que esteve à frente do escritório da empresa em nossa cidade. Mostrou á todos, o quanto de amor e zêlo, pôde ele, dedicar a EMATER, durante todos estes anos. Trajetória sim, vitoriosa e digna de reconhecimento.
Houve também, apresentação da jovem Laura da Silva, do Grupo Miguilim, que declamou "A morte do riachinho", parte do texto do livro Campo Geral, de Guimarães Rosa.
Os funcionários do escritório local da EMATER - Ronaldo Teixeira da Rocha, Miryam de Carvalho Barbosa, Glauco Ferreira e Vera Lucia Santiago da Silva, estavam presentes e radiantes com a festividade.


Parabéns EMATER!

Texto: Adriano Bossi
Cobertura: Adriano Bossi e Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.