Imagem: Reprodução/TV Globo 
O telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, exibiu nesta sexta-feira, 11/09, reportagem que aborda a literatura roseana e o cerrado cordisburguense.

A equipe da emissora esteve presente em Cordisburgo juntamente com professoras da UFMG e UFSJ que estudam as plantas medicinais presentes nos livros de João Guimarães Rosa.

É abordado que o escritor pode ter omitido tais benefícios procurando preservar o cerrado de outros países que porventura poderiam se interessar pelas espécies, e na época não haviam legislações que assegurassem sua proteção.

O curandeiro cordisburguense Toco Pequi, bastante conhecido na cidade por seu vasto conhecimento sobre as plantas do cerrado apresentou algumas espécies e seus benefícios à saúde.

A matéria foi também exibida pelo Globo Minas, no MG TV, tendo como repórter Cristiane Leite e produção de Lígia Jacques.

Você pode acompanhar a reportagem completa CLICANDO AQUI.

Nos últimos meses, Cordisburgo vem sendo alvo das grandes emissoras de televisão, sobretudo por sua cultura e riquezas naturais, sendo constantes as exibições, principalmente pela Rede Globo.

Reportagem: Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.