Imagem: Google Street View 
Na saída de Cordisburgo rumo a Curvelo, pela estrada LMG 754, sobre o Ribeirão do Onça, existe uma ponte de cimento muito antiga e agora, com o asfalto entre as duas cidades se tornando realidade, a mesma, deverá ser aposentada ou quase isso, será usada, apenas para o tráfego local.

A importante obra, que leva o nome de "Ponte José Saturnino", foi construída em 1950, na gestão do governador de Minas Gerais - Milton Campos, sendo prefeito de Cordisburgo, nesta época, o Sr. José Saturnino

"Balança, balança - treme, treme, mas não cai".

A construção tem 40 metros de comprimento, com pista única de 3 metros de largura (passagem para um só veículo) e beiral de 1 metro de altura, protegendo uma estreita e acanhada passagem de pedestres. Há mais de 60 anos, esta ponte serve de ligação rodoviária entre 2 cidades irmãs e suportou sobre os seus pilares, a passagem de milhares e milhares de veículos transportando mercadorias e passageiros e se tornando então, o único elo de ligação e fomento do progresso, para o sertão de Minas Gerais.

No novo trajeto da estrada, nas proximidades de Cordisburgo, justamente ao lado desta velha ponte, será construído um extenso e alto viaduto, que eliminará curvas, facilitando o trafego de veículos e assim, com esta modernidade, certamente, assistiremos com pesar ou com alegria, "a decretação da aposentadoria" da Ponte José Saturnino". De tantos e tantos bons serviços, prestados a cidade.

Reportagem: Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.