Cordisburgo continua a vacinação de grupos de risco da cidade contra o coronavírus. Na última semana foi dado início a vacinação de pessoas entre 85 e 89 anos, assim como os acima de 90 anos que ainda não haviam vacinado.

Neste quarta-feira, 10, foi a vez do Presidente da Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa e ex-prefeito de Araçaí, Sr. Raimundo Alves de Jesus, que ao ser vacinado manifestou toda a sua felicidade e disse que a ação servirá de exemplo a todos os acadêmicos atuais e à população da cidade.

O Sr. Raimundo está no grupo de risco, embora nunca revele sua verdadeira idade. É divulgador cultural e bastante atuante no setores públicos das cidades de Cordisburgo e Araçaí, não deixando de trabalhar no ramo do Direito, onde atua há várias décadas.

Segundo dados do "Vacinômetro" do Governo do Estado de Minas Gerais, Cordisburgo já vacinou 296 pessoas com primeira dose e 94 pessoas com segunda dose. A cidade tem utilizado os dois tipos de vacina: CoronaVac e AstraZeneca, encaminhadas governamentalmente.

Ao Cordis Notícias, o prefeito José Maurício Gomes e representantes do setor jurídico da Prefeitura de Cordisburgo, informaram, via telefone, que a cidade terá um novo decreto com ações restritivas nesta quinta-feira, 11 de Março. Ainda foi informado que as decisões foram tomadas em conjunto com as cidades da região, diante do cenário de aumento de casos e do fim de vagas de UTI no município de Sete Lagoas.

Inicialmente, foi repassado que a nova legislação terá efeito a partir de Sábado, dia 13, sendo algumas das ações as seguintes:

  • Comércio não essencial com horário de funcionamento restrito;
  • Proibição de eventos públicos e privados;
  • Bares com funcionamento restrito à delivery;
  • Proibição de atividades que gerem aglomeração, como práticas esportivas;
  • Igrejas limitadas a 30% de ocupação;
  • Toque de recolher diário (horário definido do período da noite até o início da manhã seguinte).

Como tratam-se de informações preliminares, estas ainda são passíveis de alterações até a publicação oficial do Decreto pelo Município.

Cordisburgo vê o número de casos confirmados de Covid-19 com um aumento bastante expressivo. A cidade tem hoje 26 casos confirmados em monitoramento, 01 hospitalizado, 179 recuperados, 08 óbitos confirmados e 01 óbito em investigação, chegando a 215 casos confirmados desde o início da doença.

Embora ainda não seja oficial, um paciente cordisburguense que encontrava-se internado com o quadro grave da doença veio a óbito no início da noite desta quarta-feira em Sete Lagoas.

Neste momento, é importante redobrar a atenção e só sair de casa se realmente for necessário, visto que esta nova onda da doença tem atingido gravemente toda a região.

Que todos sigam o exemplo do Sr. Raimundo Alves e dos outros 295 cordisburguenses vacinados, e se vacine assim que estiver disponível para sua faixa etária. Somente vacinados conseguiremos vencer esta doença.

Postar um comentário

  1. Kkkkk. No hotel fazenda arraial do conto pode tudo. Será pq? Será que é pq o dono é vereador ou será pq ele não está nem aí para a legislação e seus funcionários?

    ResponderExcluir
  2. No meu ponto de vista acho desnecessário e inconstitucional proibir o direito de ir e vir, Senhor prefeito o povo Brasileiro já não aguenta mais de ser massacrado e o Senhor ainda vem proibir as pessoas de saírem de casa? O povo já não aguenta mais os altos preços e o senhor vem com idiotices, quem estiver na rua depois das 21 com certeza não é atoa, e isso não vai fazer nenhum efeito para amenizar um vírus que é deste 1960, tem pessoas que fazem caminhada a noite pra evitar aglomeração e também por está um pouco depressivos, o Senhor não está lidando com crianças somos adultos, só na minha família foram 28 votos honre isso e faça uma coisa justa para nossa cidade.

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.