A Prefeitura de Cordisburgo divulgou na tarde desta segunda-feira, 01 de fevereiro, a chegada de novas doses de vacinas contra o coronavírus.

O município recebeu imunizantes do tipo CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e do tipo Covishield, vacina da Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica Astrazeneca e apoio da Fiocruz.

Segundo a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde em seu site oficial, Cordisburgo teria recebido um total de 156 doses, sendo 46 unidades da CoronaVac unidose (reserva técnica), 40 unidades da CoronaVac D1+D2 e 70 unidades da Covishield.

Clique para acessar a planilha com a distribuição dos imunizantes por município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses recebidas serão utilizadas para imunizar prioritariamente os profissionais da linha de frente e idosos internos em asilo ainda que não tomaram a primeira dose, além de profissionais de saúde das redes pública e privada. As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da vacina CoronaVac também receberão a segunda dose ao completarem 15 dias da primeira aplicação.

Todos os municípios da região estão seguindo a vacinação inicialmente com os grupos prioritários presentes no protocolo nacional de imunização.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.