Uma frente fria que chega a Minas Gerais nesta sexta-feira (31) pode provocar chuvas fracas em algumas regiões do estado. Já na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a chegada da massa de ar polar vai deixar as temperaturas baixas, especialmente em Nova Lima, Ibirité, Rio Acima e Raposos.

Os ventos que chegam com a massa de ar polar podem causar uma sensação maior de frio. Em Esmeraldas, na Grande BH, a temperatura mínima nesta sexta-feira foi de 10 °C e a máxima de 20 °C.

Na capital mineira, a temperatura mínima ficou em 12,8 °C e a máxima 23 °C nesta sexta-feira. No fim de semana, a temperatura permanece baixa, mas sem previsão de chuva em BH.

Em Cordisburgo, neste final de semana a mínima fica em 12 ºC e a máxima em 25 ºC. Não há probabilidade chuva, segundo dados do Clima Tempo.

A frente fria que chega da Região Sul do Brasil geralmente traz chuva, só que tem uma barreira no estado, que é uma massa de ar seco e, por isso, as nuvens mais carregadas não conseguem subir muito.

De acordo com os meteorologistas, o tempo deve ficar nublado na Região Sul de Minas Gerais e, na Zona da Mata, deve ocorrer pancada de chuva.


Com informações de G1 e ClimaTempo
Foto: Danilo Girundi/TV Globo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.