A Prefeitura de Cordisburgo iniciou neste quarta-feira, as ações preventivas ao coronavírus, através da instalação de duas barreiras sanitárias.

As barreiras estão localizadas em duas entradas da cidade: na MG-231, que dá acesso à BR-040 e na LMG-754 que dá acesso a Curvelo.

As barreiras sanitárias foram bastante pedidas pela população, e nesta semana, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus deliberou por sua realização.

Os locais contam com as ações dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate à endemias, que aferem a temperatura de motoristas e passageiros, além de efetuarem a desinfecção dos pneus dos veículos.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Ângelo, todos os veículos que terão destino final ou efetuarão paradas em Cordisburgo, são obrigados a passarem pela barreira.

As pessoas que apresentarem temperatura elevada deverão serem encaminhadas ao Centro Municipal de Saúde.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar.

Os profissionais de saúde que estão nesta linha de frente, agradeceram bastante o apoio da população cordisburguense para a realização da ação. Várias pessoas da cidade doaram água e lanche. Assim se faz o papel solidário da sociedade.








Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.