O Comitê de enfrentamento contra o Covid-19 em Jequitibá comunicou hoje, 05 de Maio, que houve o primeiro caso CONFIRMADO para Coronavírus no Município. Trata-se de pessoa do sexo masculino, 42 anos, caminhoneiro, residente no local. O mesmo já estava mantendo isolamento domiciliar e monitoramento via telefone de acordo com protocolo do Ministério da Saúde.

O Comitê orienta a toda população, principalmente os que se enquadram nos grupos de risco, que saiam de suas casas apenas por extrema necessidade e que mantenham as medidas de prevenção: uso de máscaras ao sair dos seus domicílios e ao entrar nos estabelecimentos mantendo distanciamento de no mínimo um metro e meio das pessoas, uso de álcool à 70%, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, a fim de minimizarmos a propagação do Coronavírus.

O Prefeito Humberto Fernando Campelo Reis, sancionou nesta data, a Lei 405/2020, instituindo uma série de infrações e penalidades sanitárias e epidemiológicas para o enfrentamento do vírus.


LEI 405 PÁGINA 1
LEI 405 PÁGINA 2
LEI 405 PÁGINA 3
LEI 405 PÁGINA 4
LEI 405 PÁGINA 5

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disse estar medindo esforços para controlar a pandemia no município e necessita da colaboração de toda a população e colocam- se a disposição de todos.

Com informações de Prefeitura de Jequitibá

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.