A população de Paraopeba, município da região Central do Estado, recebeu, na tarde de terça-feira (12), as obras de reforma e ampliação da Delegacia de Polícia Civil na cidade. A entrega das obras foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, com o objetivo de garantir infraestrutura de excelência para os servidores que trabalham na Unidade e, também, possibilitar melhorias e ampliação no atendimento à população. A Comarca de Paraopeba abrange os municípios de Santana de Pirapama, Cordisburgo, Araçaí, Caetanópolis e Paraopeba, atendendo a uma população estimada em 60 mil habitantes. A Delegacia integra a Regional de Sete Lagoas e o 19° Departamento de Polícia Civil em Sete Lagoas.

A estrutura, anteriormente, funcionava como Delegacia e cadeia pública feminina e passou por adequações para a expansão da nova sede, como explicou o Delegado Titular Arlem Peterson Silva Ribeiro. “Cada detalhe foi pensado e desenvolvido para auxiliar no trabalho desta equipe que integra a Comarca de Paraopeba, uma equipe extremamente capacitada e que tem realizado um trabalho de destaque e qualificado. A nova infraestrutura ainda vai garantir os avanços nos serviços de identificação civil, vistoria em veículos e na atividade de Polícia Judiciária”, ressaltou o Delegado.

A obra contou com a parceria da Prefeitura de Paraopeba, de empresários e comerciantes locais. O Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil, Delegado-Geral Arlen Bahia da Silva, representando o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, também destacou a excelência da infraestrutura da Delegacia em Paraopeba. “A Chefia da Polícia Civil não tem medido esforços para valorizar os seus servidores, com a consciência que essa valorização tem efeitos diretos na excelência dos serviços de investigação policial e de atendimento ao público”, observou o Delegado Assistente. “Não temos dúvidas que esta nova casa da Polícia Civil irá contribuir para um novo tempo da segurança pública na região, de paz social e de um atendimento acolhedor e respeitoso para toda a comunidade do município de Paraopeba”, concluiu.  



A obra contou com a parceria da Prefeitura de Paraopeba, de empresários e comerciantes locais, além da atuação de voluntários. “Esta obra é da comunidade paraopebense, e vocês são os protagonistas deste evento”, finalizou o Delegado Arlem Peterson. 

O prefeito da cidade de Paraopeba, José Valadares Bahia, parabenizou a Polícia Civil pela obra e a equipe da Delegacia naquele município. “O que está acontecendo aqui na cidade, com a criminalidade caindo ano após ano, nós temos que divulgar”, observou Valadares, que ainda completou dizendo que “a segurança é uma das principais líderes de qualidade de vida de toda a população”. O Chefe do 19° Departamento de Polícia Civil em Sete Lagoas, Delegado-Geral Juarez Ferreira da Luz, também registrou o agradecimento a todos que contribuíram para a realização das obras. O Chefe de Departamento ainda ressaltou que “ao longo desses dois anos, desde a criação do Departamento, que tem a sede na cidade de Sete Lagoas, as ações da Polícia Civil têm responsabilidade sob a queda nos índices de criminalidade da região”. Para o Delegado-Geral Juarez Ferreira, as obras são mais um sinal de que “a Polícia Civil é parceira da comunidade”.                             
Com Ascom Polícia Civil



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.