O Prefeito de Paraopeba Juca Bahia e Prefeito de Caetanópolis Romário estão convidando prefeitos e população da região para ato de manifestação contra a retenção de repasse pelo Governo do Estado aos municípios.

Os prefeitos querem que o Executivo Estadual regularize os repasses de recursos, incluindo ICMS,  IPVA e FUNDEB.  A dívida do Governo de Minas Gerais com as prefeituras ultrapassa os R$ 9 bilhões de reais, o que está deixando as cidades em situação crítica.

Somente no município de  Paraopeba, o Governo de Minas deixou de repassar quase 6 milhões de reais até o momento, o que esta colocando em risco serviços essenciais como saúde, educação, assistência social e transporte escolar além do salário dos servidores.

Os prefeitos pedem socorro aos deputados para pressionar o governo de Minas a pagar logo o que deve aos municípios.

Esta anunciada para a próxima terça feira (13) ás 14hs, uma manifestação na BR-040 próximo ao  Município de Paraopeba. Os prefeitos Juca Bahia e Romário convidaram prefeitos da região para juntos participarem do ato. Calcula-se que comparecerão as margens da BR-040 mais de 1000 pessoas entre prefeitos, deputados, servidores dos municípios e cidadãos. 

Por Mega Cidade

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.