Aconteceu na noite deste sábado, 24, a Sessão Solene comemorativa do 34º aniversário da Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa.

Aconteceu a edição 2018 da outorga da Medalha de Mérito Cultural "Acadêmica Sinhá Araújo". Os agraciados foram os seguintes:

Acad. Dr. Geraldo José Martins (Ladu), representado por sua esposa;
Acad. Drª Natércia Silva Villefort Costa, representada por seu neto;
Acad. Dr. Niwman Jackson Araujo;
Acad. Dr. Pedro Bernardes de Oliveira;
Acad. Profª Silvia de Lourdes Araujo Motta;
Sr. Dr. Antônio Luiz de Souza;
Srª Profª Mônica Ferreira de Souza.

Foi realizada uma homenagem ao Acadêmico José Maria Gonçalves - Nenzito, que faleceu neste mês de Novembro, com a declamação da poesia que ele desejou que quando morresse fosse recitada: José, de Carlos Drummond de Andrade.

Diversas autoridades estiveram presentes como o vice-prefeito José Maria, os vereadores Edimar Araújo e Péricles Pereira, além do empresário Alberto Carlos de Freitas Ramos, representantes da Academia Curvelana de Letras e também a Presidente da Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa.

A solenidade foi comandada pelo Presidente Acadêmico Raimundo Alves de Jesus e pela Primeira Secretária Maria do Carmo Dias Bruno, e teve como mestre de cerimônias a Acadêmica Sara June. A atração musical ficou a cargo do cantor Cleisson Sim.

O Prof. Sebastião Alvino Colomarte realizou o lançamento de seu livro "Alguns Causos", tendo o autor vestido a caráter e relembrado causos de sua infância em Miraí e da convivência em Cordisburgo.

A solenidade foi finalizada com um coquetel de confraternização entre os presentes.

Por Lucas Gustavo

















































Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.