Os Professores são responsáveis pela educação de todos nós, sendo talvez a mais importante de todas as profissões, tendo em vista que as demais, na sua maioria dependem dela.

Quem não se lembra da primeira professora? Ensinou com paciência, carinho e amor? A primeira professora foi aquela que ensinou a escrever, ler, fazer contas, usar a régua,  sempre com muito afeto e amor. A primeira professora é aquela que nos dá saudade quando voltamos ao passado. A primeira professora pode ser comparada a um anjo do céu que guiou nossos passos dando rumo e sabedoria. Ensinando o beabá,  nos abriu as portas para o mundo maravilhoso do conhecimento, nos ensinando a dar valor ao saber!

Quem não se lembra da primeira professora, sorridente formava a fila, e pela mão levava os alunos até o interior da sala de aula? Ensinava-nos a cantar o Hino Nacional, ensinava-nos a rezar, e muitas vezes ria de alguma traquinagem, mas colocava respeito com seu doce sorriso!

A primeira professora é pra se guardar eternamente no peito. Ela é responsável pelo início de tudo! Aquela que nos ensinou com o suor do próprio rosto a gostar de estudar com afinco e amor!

Rendo homenagem a minha primeira professora Dona EFIGÊNIA GOULART, e através dela estendo as minhas homenagens a todos os professores do planeta terra!!!!

Antonio Maria Clarete Machado

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.