Em 19 de maio de 1952 - portanto, decorridos 66 anos, o escritor cordisburguense João Guimarães Rosa, saiu da Fazenda Sirga, localizada à beira do Rio São Francisco - região de Três Marias-MG, para participar de uma epopeia fantástica.

Juntou-se ali, aos sertanejos que tocavam uma boiada e os acompanhou por um trajeto com cerca de 240 km do sertão mineiro, até chegar a Fazenda São Francisco, em Araçaí, cidade esta, localizada junto a Cordisburgo.

Nesta aventura, acompanhando a boiada com os bravos amigos, Guimarães Rosa se inspirou fortemente para a literatura e em seguida, editou a sua mais notável obra - Grande Sertão: Veredas.


E para comemorar tão marcante feito, no próximo dia 19 de maio, uma peregrinação especial será realizada pelos Caminhos de Rosa, tendo como participantes, 21 pessoas, que farão o famoso percurso, de 19 até o dia 27 de maio.

Este evento, está sendo organizado pela ultramaratonista Monica Otero , que é a gestora do Caminhos de Rosa - Peregrinação, e chancelado pelo seu diretor geral - André Zumzum.

Maiores informações podem ser obtidas através do site www.caminhosderosa.com.br ou em contato via e-mail por [email protected] .


Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.