Celebrando seus 20 anos de fundação, a Associação Circuito Turístico das Grutas realiza, nos dias 17 e 18 de maio, o 1º Salão Regional de Turismo. Um evento que pretende ser o divisor de águas para toda a cadeia turística da região, compreendendo os municípios de Baldim, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Lagoa Santa, Paraopeba, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Sete Lagoas e Vespasiano. O evento contará com vasta programação e a presença de diversas autoridades, lideranças e especialistas locais, estaduais e nacionais, além de palestras, debates, oficinas, apresentações artísticas, exposições e feira. O lançamento foi feito durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 18, no Lago Palace Hotel, em Sete Lagoas, local que receberá o Salão.

De acordo com a presidente do Circuito das Grutas, Adriana Ferreira, a proposta é dar início à capacitação do trade turístico e dos gestores públicos. "Entendemos que, tendo gestores e a cadeia turística atualizados e preparados, conseguiremos executar ações que proporcionarão o aumento de fluxo de turistas na região", comenta. Além do Salão, o Circuito das Grutas pretende executar um programa de capacitação a partir de junho. "Acreditamos que esta será nossa principal contribuição para que os municípios e o trade consigam atrair e manter mais turistas nas atrações que compõem nosso circuito", completa Adriana.

Atualmente os principais atrativos turísticos da região são as grutas da Lapinha (Lagoa Santa), Maquiné (Cordisburgo) e Rei do Mato (Sete Lagoas). O evento se destina a prefeitos, dirigentes municipais, produção associada do trade turístico (hotéis, bares, restaurantes), promotores de eventos privados, instituições públicas, estudantes e demais interessados. A organização espera uma média de 300 participantes por dia, com entrada franca mediante inscrição prévia.

O 1º Salão Regional de Turismo tem como parceiros Sebrae, Senac, CDL, Prefeitura de Sete Lagoas, Lago Palace Hotel, Grupo Uai, Lourdinha Turismo, Café Pedra Redonda e Marca Produções e Eventos.

Informações: (31) 3774-5485 (13 às 18h). Confira a programação completa em www.circuitodasgrutas.com.br.

Com informações de Marcelo Sander / Mega Cidade

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.