A Cia Municipal de Dança de Paraopeba, mantendo sua trajetória de sucesso, está se apresentando na cidade de Dresden na Alemanha. São, ao todo, 16 países de várias partes do mundo participando do evento, sendo que a Cia Municipal de Dança é a única representante do Brasil.

A  27ª edição da International Dance Week Dresden, que acontece no período de 19 a 29 de abril, nesse ano é dedicado aos dois aspectos: VÍCIO E INCLUSÃO. Então é por isso que os dois tópicos podem ser encontrados em todos os aspectos das apresentações durante o festival.

A Cia de Dança está apresentando a coreografia “Tchibum”, onomatopéia em Português para salpicos de água, é dedicado a duas questões completamente diferentes: a escassez de água no Brasil e no ataque a sede da revista satírica francesa “Charlie Hebdo”. Neste ato de equilíbrio poético e político, uma coisa acima de tudo é o humor. E isso é importante quando as possibilidades são limitadas: os dançarinos movem-se dentro do espaço estreito de uma bacia hidrográfica. Mas a liberdade de expressão não diminui isso. O que se torna visível é a fragilidade das relações interpessoais e os exageros e vícios cotidianos de uma sociedade em constante conflito consigo mesma.

Segundo o Coreógrafo Alan Keller, que acompanha a delegação de Paraopeba, o evento tem grande repercussão na mídia da Alemanha, sendo aclamado como um dos mais importantes eventos de dança contemporânea do país. O coreógrafo Alan Keller, falou conosco poucos minutos antes da Cia entrar no palco, na última sexta-feira e se disse encantado e orgulhoso pelo grande feito alcançado: “Tem um público gigantesco aguardando a apresentação. Fomos super bem recebidos pelos alemães e pelos organizadores do evento. Daqui a pouco eles estarão no palco representando não só Paraopeba, mas o país inteiro nesse importante festival. Gostaríamos, nesse momento, de agradecer ao Prefeito Juca pelo apoio e também a todos os moradores de Paraopeba pela energia positiva que estão enviando para a Cia.”

Por Tecle Mídia

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.