O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (07) por volta das 13h, na fazenda das Tabocas, trajeto que liga a cidade de Araçaí à fazendinha Pai José.

Segundo informações de testemunhas, o motorista do ônibus teria ignorado o perigo e forçou a passagem do veículo pelo córrego das Tabocas. 

Cerca de 15 pessoas estavam a bordo, incluindo crianças de 3 e 4 anos de idade que moram na fazendinha Pai José e estudam em Araçaí. 

No momento da travessia, o nível do córrego das Tabocas estava alto, quando a água ultrapassou a metade do veículo, o que ocasionou a parada do motor bem no meio do córrego, sendo preciso resgatar as crianças que estavam dentro do veículo.

O assunto foi denunciado por Alexandra Pereira, tia de três crianças que utiliza o transporte escolar. Durante entrevista para o Megacidade.com, da cidade de Sete Lagoas,  por telefone, ela disse que existe outro trajeto onde passa por uma ponte, trajeto este, que foi utilizado na parte da manhã. Alexandra disse ainda, que as crianças viveram momentos de pânico dentro do ônibus, algumas foram resgatadas pela janela do veículo, pois, ao abrir a porta do ônibus a água invadiu a parte interna do veículo.

O Secretário da Educação de Araçaí,  Leandro de Souza Resende, por telefone, informou a nossa equipe de reportagem que esteve no local e ajudou a retirar o veículo. Segundo Leandro de Souza, a prefeitura de Araçaí irá tomar as medidas legais e será instaurado um processo administrativo para analisar a conduta do motorista.

Com informações de Mega Cidade



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.