Nesta Segunda-Feira, no CAT - Centro de Atendimento ao Turista, todas as guardas e folias de reis se reuniram em um grande encontro folclórico.

A reunião presidida pelo Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Antônio Luiz de Souza, contou com a participação de Alan Keller e Paulinho do Boi, integrantes da Secretaria de Cultura e Juventude de Sete Lagoas, e representantes do Ponto de Cultura Yporanga.

Também participaram da reunião, o diretor do Museu Casa Guimarães Rosa e do Patrimônio Cultural de Cordisburgo, Ronaldo Alves, além do Coordenador de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Barroso e o vereador Erivelton Santos.

Os grupos folclóricos representados nesta reunião foram as Guardas União do Rosário de Maria, de Lagoa Bonita e de São Francisco de Assis e as Folias de Reis do Cuba, do Aguinaldinho, Jovito Pereira, São Francisco, Lagoa Bonita, Bagagem, Periquito, Marinhos, Logradouros, Barra das Canoas, Maquinézinho e Nossa Senhora Aparecida do Palmito.

A reunião visa fortalecer as manifestações culturais dentro de Cordisburgo, além de promover a representatividade da cidade em toda a região, através de apresentações em cidades vizinhas. Várias ações foram discutidas a fim de fomentar este fortalecimento e promover ainda mais o belíssimo folclore cordisburguense.

Por Lucas Gustavo



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.