O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), realiza, em Belo Horizonte, a segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), a feira mais inovadora da América Latina. De 31 de outubro a 4 de novembro, o Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira) será palco de um grande hub de negócios, com a reunião de renomados eventos e palestrantes nas áreas da inovação e tecnologia em um só local.

Serão cinco dias com programação simultânea em mais de 15 palcos, totalizando cerca de 500 horas de conteúdos ofertados por palestrantes nacionais e internacionais, e centenas de encontros de negócios e diversos painéis com youtubers e influenciadores digitais. Uma área de mais de 20 mil m² toda dedicada ao conhecimento, geração de negócios e imersão tecnológica, "prosperando o ecossistema mineiro", será uma das atrações.

Outra atração é a segunda edição da Campus Party Minas Gerais, considerada a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. A CPMG2 contará com camping, caravanas, maratonas, desafios tecnológicos, palestras, conferências, workshops, atividades e hackathons.  Em 2016, a primeira edição mineira do evento contou com cerca de 4,5 mil visitantes e mais de 300 horas de conteúdo.

Cordisburgo estará representada na FINIT 2017 com alunos da Escola Estadual Cláudio Pinheiro de Lima.

A programação ainda receberá a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a Tecnofeira Cotemig 2017, o Movimento 100 Open Startups, a 16ª Conferência Internacional de Inovação Anpei, o II Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo, o Fórum Aeroespacial 2017, o She’s Tech, o UFMG Challenge, a Feira de Miniempresas do Programa Meu Primeiro Negócio e o Projeto Difusão Minas Digital.

Com informações de Jornal Sete Dias

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.