A Unidade Móvel de Mamografia estará realizando em Cordisburgo desta segunda até sexta feira, exames gratuitos às mulheres da região.

Esta é a terceira vez que este caminhão itinerante vem a cidade, tendo sido trazido em um esforço conjunto da Prefeitura Municipal de Cordisburgo e Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa buscou dar atenção às mulheres da cidade e da zona rural, além fortalecer as ações de prevenção à doença, acabando assim com a demanda reprimida de pedidos do exame.

 
Autoridades Municipais e Membros da Secretaria de Saúde em visita à unidade

A Unidade, que realiza as ações através do Sistema Único de Saúde/SUS, é direcionada aos municípios nos quais a demanda por exames nesta área é intensa, visando agilizar o processo de diagnóstico, direcionando os pacientes com resultados positivos para as áreas referenciadas, para que eles sejam tratados o mais rápido possível.

O caminhão é equipado com um mamógrafo móvel e faz parte do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, do Governo do Estado, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia.

O foco são mulheres com faixa etária entre 50 e 69 anos.

A Unidade está realizando seus atendimentos na Rua do Rosário, em frente ao ESF Cordisburgo e a Farmácia de Minas, durante o horário de atendimento do Posto de Saúde.


Reportagem: Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.