A terra tremeu em Sete Lagoas, na Região Central do estado, na madrugada desta quinta-feira. Moradores de pelo menos outras cinco cidades da região e da Grande BH também relataram ter sentido tremores.

De acordo com o soldado Alan Silva, da Polícia Militar de Matozinhos, o primeiro temor foi sentido as 05h10, com duração de aproximadamente 6 segundos. Ele mora em Pedro Leopoldo e percebeu o fenômeno neste horário. O segundo tremor ocorreu por volta das 09h30. O militar já estava em Matozinhos.

Em grupos do WhatsApp, vários moradores relataram os tremores nas cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Sete Lagoas, Capim Branco, Prudente de Morais e Confins. Não há relatos de danos. 

Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o tremor foi registrado às 05h05 e atingiu 3,2 na Escala Richter. O epicentro é a cidade de São José da Tepera, no estado de Alagoas.   

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda não havia sido notificada sobre os tremores nesta manhã. 

Segundo moradores, outro abalo sísmico ocorreu há pouco em Matozinhos. Este ainda não foi confirmado pelo Observatório Sismológico.

Fonte: Tecle Mídia, Estado de Minas e Itatiaia
Imagem: Gazeta do Povo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.