A Prefeitura de Cordisburgo, continua intensificando o mutirão iniciado há mais de 10 dias, para a remoção dos entulhos amontoados pela cidade e igualmente, do lixo, que é descartado em lotes vagos e muitas das vezes, fora das lixeiras.

O trabalho está sendo efetuado em diversos bairros e toneladas destes entulhos já foram levadas para os aterros da cidade.

E ainda, dentro da política de se combater o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika, outra frente de serviços externos da municipalidade, está promovendo pelas ruas da cidade, em lotes vagos e em quintais das residências, o sistema conhecido como "fumacê".

Processo que se utiliza um agente devidamente preparado e portando um canhão, que expele uma fumaça tóxica que elimina os insetos em fase adulta e que são verdadeiramente, os causadores destas doenças.

Na quinta-feira o trabalho foi realizado no Morro, na Rua Deputado Renato Azeredo e sexta, o serviço do "fumacê" visitou o bairro da Várzea, onde, a equipe composta por quatro agentes municipais atuou com dedicada paciência e profissionalismo.

E a população de Cordisburgo precisa, cada vez mais, colocar em prática o combate ao mosquito - aquele velho e conhecido "pernilongo", eliminando os focos destes insetos em sua residências.

O trabalho é árduo e nos mostra um cenário desafiador, pois a dengue está em todos os lugares e a nossa cidade também, registra vários casos da doença.

Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.