A arte da capoeira está presente nestas bandas sertanejas, desde 2010, quando foi criada aqui em nossa cidade, a ACESA - Associação Cultural Eu Sou Angoleiro, que ensina e pratica com grande dedicação, esta modalidade cultural-esportivo africana.

A entidade de Cordisburgo, é uma célula da ACESA-BH e tem como lider, o professor Weliton Daniel Barbosa (Pretinho) que é o Treinel do grupo.

A associação capoeirista, tem suas atividades concentradas num espaço cedido junto a Creche da Amcor, que se localiza na Praça da Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

A reunião dos seus associados, acontece às 3ª , 5ª e 6ªs feiras, das 18 às 20 horas.

Ali, é exercida a prática da capoeira no físico, na mente e é apresentada uma teoria adequada, objetivando a formação de cidadãos dotados de um bom e firme caráter.

E ainda, atua preservando e divulgando a cultura afro e mostrando a capoeira como ferramenta de inclusão social.

As atividades são constantes e no mês de março, nos dias 4, 5 e 6, será realizado em Cordisburgo, um evento para comemorar a celebração do 6º aniversário da ACESA, com a presença do Mestre Pernalonga (SP) e do Mestre João Bosco, de Belo Horizonte e contará com muitas atividades, entres as quais, palestras, oficinas de capoeira e de percussão.

As cores amarelo e preto são as tonalidades dos uniformes do grupo.

Capoeira é também, uma grande atividade cultural!

Reportagem Adriano Bossi






Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.