Cordisburgo, cidade berço de várias pessoas que se destacam em atividades variadas, tem no seguimento das artes, muitas pessoas se destacando.

E na área do cinema, um jovem de 28 anos, cordisburguense, criado no Bico do Litro e com ensinamentos e estudos concluídos nas escolas Mestre Candinho e Cláudio Pinheiro de Lima; vem se sobressaindo muito bem.

Estamos falando de Marco Antonio Pereira Freitas Junior - Juninho, que é formado em jornalismo também, além de ser produtor de cinema e vídeo.

Desde 2010 - Juninho vem atuando na área cinematográfica, e ainda, neste ano de 2010, lançou um longa metragem - "Sobre nós e o horizonte". com atores belorizontinos; filme versando sobre a vida em uma cidade turbulenta e os problemas causados em seus habitantes. O lançamento na época, ocorreu na Sala Humberto Mauro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte e teve divulgação por toda imprensa da capital mineira.

A produção de vídeos e web-série, continuaram na vida de Marco Antonio; cada vez mais intensos.

Em 2014, ele viajou para Campinas-SP, e se juntou a Organização Missionária Jocum, que o trouxe novamente para Minas Gerais.

Veio trabalhar junto a um projeto que ajudava famílias carentes no Vale do Jequitinhonha, isto, no carnaval do ano passado.

Conheceu então, o missionário Ricardo Borges e tomou conhecimento dos 10 anos de sua luta histórica e surpreendente, que passou na selva amazônica - precisamente em Japurá-AM, no extremo oeste, junto a fronteira com a Colômbia.

Daí, surgiu a ideia de se produzir um documentário sobre a vida deste religioso, em um Projeto de Financiamento Coletivo - que não surtiu efeito; mas o cineasta Marco Antonio, em luta aguerrida, resolveu efetuar a empreitada sozinho.

Em 1º/setembro/2015, as filmagens se iniciaram e por cerca de 23 dias, em ambientes às vezes desfavoráveis, 4 cidades e mais de 10 comunidades ribeirinhas e indígenas, foram percorridas.



E no final da árdua jornada, "deu no que deu" - Juninho filmou e editou "Onde nasce a coragem" e neste mês de janeiro andante, o documentário foi finalizado com sucesso.

E para satisfação do produtor de cinema de Cordisburgo - Marco Antonio Pereira Freitas Junior, o seu documentário será lançado no dia 04/fevereiro/2016, em 1ª mão, no Cine Sesc Palladium - Av. Augusto de Lima, centro de Belo Horizonte.

Em tempo: Algumas cenas do filme - Onde nasce a coragem, podem ser vistas no You Tube.

Reportagem: Adriano Bossi
Diagramação: Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.