Imagem: Divulgação 
Nesta Terça, 08/12, acontece em Curvelo, a inauguração do Instituto do Câncer.

O Instituto do Câncer é uma unidade especializada em oncologia de alta complexidade construído nas dependências do Hospital Imaculada Conceição, hospital filantrópico com mais de 90 anos, administrado pelas Irmãs Vicentinas, sendo criado um complexo capaz de atender pacientes, de todas as idades, para tratamento do câncer em serviços como cirurgia oncológica, oncologia clínica (quimioterapia), radioterapia com teleterapia (acelerador linear), braquiterapia, hematologia e oncologia pediátrica.

A cidade de Curvelo foi escolhida para sediá-lo tendo em vista sua melhor localização para atender a 76 cidades das regiões de Pirapora, Central e do Vale do Jequitinhonha. São mais de 1.283.709 pessoas, com uma estimativa de mais de 1700 novos casos de câncer por ano.

A estimativa é de que sejam realizados 125 cirurgia, 1.960 procedimentos de quimioterapia e 1.580 procedimentos de radioterapia. 

O Sistema Único de Saúde (SUS) irá financiar de 80 a 90% dos casos atendidos pelo Insittuto. As operadoras de saúde suplementar serão responsáveis pelo restante.

Para a conclusão das obras foram angariados mais de 8 milhões de Reais através de uma mobilização liderada pela Associação Convívio que ainda vai implementar e manter uma casa de convívio a pacientes carentes em tratamento em Curvelo.

Fonte: Convívio - Associação de Convívio com Portadores de Câncer do Centro de Minas

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.