Imagem: Lucas Gustavo 
A Superintendência de Museus e Artes Visuais - SUMAV, entidade vinculada à Secretaria de Estado de Cultura de MG, através da Superintendente - Andréa Matos, apresentou na tarde desta 5ª feira - 19/novembro, no auditório do CAT - Centro de Atendimento ao Turista, o "Plano Museológico", para o Museu Casa de Guimarães Rosa.
A partir de agora, todos os museus do estado de Minas Gerais, coordenados e administrados pela SUMAV, estarão até 2018, sob a orientação deste Plano Museológico, que estabelece 10 (dez) programas para ser implementado em cada um deles.
Valorização institucional, Gestão de pessoas e acervos, Exposições, Pesquisas, Segurança, Caráter cultural-educativo, Financiamento e fomento, Difusão e comunicação, Preservação, Promoção e acesso ao acervo, Patrimônio museológico.

Todos esses dispositivos serão aplicados para a implementação da politica de museus para o nosso estado e o Museu Casa de Guimarães Rosa, inserido neste rol dos 7 (sete) museus mineiros, terá esta primazia de desenvolver e aperfeiçoar a cultura em Minas Gerais.
A abertura e apresentação do evento cultural no CAT, esteve por conta do diretor do Museu Casa de Guimarães Rosa - Ronaldo Alves. Estiveram presentes também, as diretoras da  SUMAV - Ana Werneck e Pompea Tavares.
Estiveram prestigiando o evento, o Pres. da Câmara de Vereadores - Cássio Martins e seus colegas José Maria e Flávio Oliveira. 
Membros da Associação dos Amigos do Museu Casa de Guimarães Rosa, do Museu Peter Lund e lideranças ligadas a outras entidades da nossa cidade, compareceram e participaram atenciosamente da solenidade.
Cordisburgo cidade da cultura, da literatura e do turismo!

Reportagem: Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.