Imagem: Lucas Gustavo 
A Companhia Carroça de Mamulengos apresentou o espetáculo "Janeiros" na noite deste domingo no Auditório do CAT - Centro de Atendimento ao Turista.

A Companhia é uma trupe formada por uma família de brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços que há 35 anos viaja o Brasil apresentando a sua arte.

É a primeira vez que o grupo se apresenta na cidade, ficando encantados com a Gruta do Maquiné. Após o teatro demonstraram o interesse de retornarem no próximo ano a todas as cidades da turnê, incluindo Cordisburgo, para ficarem uma semana e ministrarem oficinas de teatro.

Na peça, trazem consigo, em caixas e memórias, tudo que é tipo de pedaço deste tal outro mundo, que caiu numa falta de graça danada e passou a ensaiar desexistência. Aos que espiam este anda-anda dos irmãos por uma fresta do tempo, são cantadas e contadas estórias sonhevividas por eles ao longo dos tempos. Alumiados pela velha mais velha que a velha terra, cabe aos irmãos, durante este conta-e-canta, se tornarem senhores de um misterioso presente herdado de um velho palhaço.

Cordisburgo encerra a turnê da peça que passou por Ibirité, Ipoema, Rio Acima, Belo Horizonte, Nova Lima, Betim, Ouro Preto e Mariana. A montagem e a circulação pelas cidades mineiras teve o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Um grande público prestigiou o evento e saíram deliciados com a apresentação de isabel Gomide, Luzia Gomide, Maíra Gomide e João Gomide.

Aguardaremos ansiosos a volta da trupe a Cordisburgo.

Reportagem e Imagens: Lucas Gustavo
Com informações de 
http://carrocademamulengos.org/















Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.