Foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial dos Poderes do Estado uma lista com quase 1.500 nomeações de professores para atuarem em escolas da rede estadual de ensino. Este é o terceiro lote publicado pela atual gestão, que vai nomear, até 2018, 60 mil novos servidores para a pasta. Até o fim desse ano, serão 15 mil nomeações, contemplando 185 municípios que estão vinculados a 21 Superintendências Regionais de Ensino.
“Com mais essas 1.498 nomeações, totalizando 4.498 nesse início de governo, nós seguimos firme no compromisso de fortalecer as carreiras da educação com o provimento de cargos através das nomeações por meio de concursos públicos. Em médio prazo, começaremos a inverter o quadro encontrado, em que a maioria dos nossos servidores é contratada a título precário”, avalia o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.

As nomeações se somam a um conjunto de ações, como o pagamento do Piso Nacional Salarial Profissional ao professor previsto no acordo/ Foto: Marcos Santos/USPAs nomeações se somam a um conjunto de ações, como o pagamento do Piso Nacional Salarial Profissional ao professor previsto no acordo/ Foto: Marcos Santos/USP


As nomeações são referentes ao Edital Seplag/SEE nº 01/2011. Na lista, foram nomeados professores dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, que são regentes de aula. Também inclui professores para os anos iniciais da educação básica, os cargos de Assistente Técnico de Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Analista Educacional, Analista Educacional/Inspeção Escolar, Especialista em Educação Básica/Orientação Educacional e Especialista em Educação Básica / Supervisão Pedagógica. Nesse concurso, foram ofertadas 21.377 vagas, mas as nomeações desta lista já estão além deste quantitativo.

O aprovado deve se submeter ao exame médico pré-admissional, realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Seplag, na unidade central e nas regionais. No dia da perícia, o candidato deve apresentar uma série de documentos, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital. É de responsabilidade do candidato acompanhar as nomeações no Diário Oficial e o cronograma de realização dos exames no site da Seplag. Para outras informações os candidatos podem entrar em contato com o RH Responde, pelo link disponível no menu superior do Portal do ServidorClique AQUI e confira a lista de nomeações.

Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.