Foi lançada na quinta-feira, 12, a Operação Carnaval do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, CBMG, a operação consiste em dar dicas de prevenção sobre acidentes nas estradas e afogamentos através das redes sociais.

As mensagens serão postadas do período de 11 a 19 de fevereiro e, vão chamar a atenção para os afogamentos, acidentes automobilísticos e comportamento em locais onde haja grande concentração de pessoas.

Dicas e aletas podem ser acompanhadas pelas redes sociais / Foto Ilustrativa: info7.mxDicas e aletas podem ser acompanhadas pelas redes sociais / Foto Ilustrativa: info7.mx

Para o Capitão Rodrigo Castro, a ideia de usar as redes sociais é uma forma de atingir um público diversificado e com mais rapidez. “As oportunidades são muitas neste ambiente virtual, principalmente porque podemos levar nossas dicas de prevenção a públicos formadores de opinião em uma escala muito maior do que a alcançada com o material impresso. Além disso, contribuímos para que haja menor utilização de papel e consequentemente menos sujeira nas ruas”, alerta.

Entre as dicas de segurança que serão veiculadas pela campanha estão os cuidados com os afogamentos. A orientação dos bombeiros é que a pessoa evite ingerir bebida alcoólica antes de procurar locais para nadar. É recomendável também evitar brincadeiras perigosas em cachoeiras e procurar locais conhecidos para a diversão segura explica o Capitão Rodrigo “Para cada situação existe um comportamento esperado e cada um deve adotá-lo como medida de auto-proteção”.

Nas principais rodovias estaduais e federais, serão implantados os chamados “pontos-base”, viaturas posicionadas em locais estratégicos, que agilizarão a chegada ao local da ocorrência. Além do planejamento para o período de carnaval, a Corporação continuará a atender as ocorrências de rotina geradas pelo telefone 193. Por dia, são recebidas 1,5 mil ligações.

Veja algumas dicas para passar o carnaval com tranquilidade: nunca nade sozinho, evite ingerir bebida alcoólica se quiser entrar na água, nunca deixe crianças sozinhas. Respeite a sinalização do local de acidentes; use o cinto de segurança, respeite o limite de velocidade, se beber, não dirija. Prefira viajar de dia, quando a visibilidade é maior. Em locais públicos, informe-se onde estão as saídas de emergência, abandone o recinto de forma ordenada, sempre respeitando a ordem de saída. Procure sempre por locais onde haja o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Para ter acesso a estas informações é só adicionar os contados do Corpo de Bombeiros, Facebook: Bombeiros Minas Gerais e Twitter: @bombeiros_mg
Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.