Em sua 25 ª edição, a ‘Semana Roseana’ agita a Cidade de Cordisburgo, terra natal de Guimarães Rosa. O evento, que acontece no período de 7 a 13 de julho, conta com uma intensa programação de atividades culturais e educativas gratuitas. Com o tema 25 Anos de Travessia Pela Obra de Rosa ,  a ‘Semana Roseana’ tem por objetivo promover a divulgação da obra de Guimarães Rosa, favorecendo o conhecimento da literatura por meio de diferentes linguagens artísticas.
Neste ano estão previstas oficinas de produção de texto, bordado, literatura, mesa redonda, debates e palestras, caminhada eco-literária, lançamento de livros, apresentações de teatro, música e do Grupo de Contadores de Estórias Miguilins (Confira a programação completa abaixo).
A ‘Semana Roseana´é um evento de repercussão nacional que favorece o estreitamento dos laços entre a comunidade e o Museu Casa Guimarães Rosa. Além de seu valor cultural, o evento projeta Cordisburgo como um atraente destino para turistas nacionais e internacionais, e reafirma a vocação da cidade como referência para intelectuais, artistas, estudantes e professores.
Criada em 1989, pela Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa, a ‘Semana Roseana’ é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, da Academia Cordisburguense de Letras e da Prefeitura Municipal de Cordisburgo. Conta, ainda, com a cooperação da Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosae da Câmara Municipal de Cordisburgo.
Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: cultura.mg.gov.br

Postar um comentário

  1. Então é a partir desse domingo 07/07/2014 né?! A caminhada eco literária é no dia 12?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação é referente à Semana Roseana de 2013, maiores informações sobre a edição atual publicaremos ao aproximar a data. Maiores informações e a programação podem ser encontradas na página do Museu Casa Guimarães Rosa no Facebook.

      Um abraço

      Excluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.