Os interessados em participar da segunda edição do Prêmio de Música das Minas Gerais deverão se inscrever, gratuitamente, até o próximo dia 25. Na primeira fase serão selecionados 45 artistas/grupos, que irão se apresentar durante as etapas eliminatórias nas cidades de Diamantina, Montes Claros, Ouro Preto e, na final, em Sete Lagoas. O edital já está disponível no site www.premiodemusicaminas.com.br.

Podem participar artistas, grupos/bandas que tenham residência fixa em Minas Gerais. As canções devem ser inéditas e com temática livre, devendo ser executadas em língua portuguesa. Não serão aceitas músicas instrumentais. A inscrição é gratuita. É necessário o preenchimento de um formulário de inscrição e envio da música no formato mp3 (com até três minutos de duração) e a letra em arquivo.

Primeira edição do Prêmio de Música / Foto: DivulgaçãoPrimeira edição do Prêmio de Música / Foto: Divulgação
As músicas serão pré-selecionadas por meio de curadoria realizada pelo músico Emílio Pieroni. Todos os pré-selecionados deverão se apresentar nas fases eliminatórias. Dentre os quesitos avaliados estão: letra, música, arranjo e originalidade da canção. O resultado com os nomes selecionados será divulgado no dia 5 de julho.
As eliminatórias serão em Diamantina (27 de julho), Montes Claros (24 de agosto) e Ouro Preto (21 de setembro). Os três primeiros colocados de cada cidade irão se apresentar na final, realizada em Sete Lagoas (05 de outubro). Os 12 finalistas terão suas canções gravadas no CD do Prêmio de Música das Minas Gerais. Já os três primeiros colocados receberão como premiação quantias em dinheiro.
O grupo Cachaça com Arnica, da cidade de Itabirito, foi o grande vencedor da edição 2012 com o samba “Breque do Péia”. Em segundo lugar ficou Jouber Nabor, de Ipatinga, com o samba-rock “O Samba Mora Nela”; Em terceiro lugar, de Mariana, ficou a banda Bona Fortuna, com a canção “O Duelo”. O CD da primeira edição do Prêmio de Música das Minas Gerais, com nove faixas, teve distribuição gratuita destinada aos grupos participantes, imprensa e formadores de opinião do meio musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é viabilizado pelo Grupo Pássaro Verde, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

Serviço:
Período de Inscrições: até 25 de junho de 2013
Inscrições gratuitas
Resultado primeira fase: 05 de julho de 2013
Eliminatórias:
27 de julho de 2013 - Diamantina
24 de agosto de 2013 – Montes Claros;
21 de setembro de 2013 – Ouro Preto;
05 de outubro 2013 – Sete Lagoas (Grande Final).
Outras informações: www.premiodemusicaminas.com.br

Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.