Prejudicando quem precisa fazer a leitura por algum motivo ou simplesmente alguém que queira passar o tempo com algum título, a biblioteca pública Dr. Avellar, na rua Lassance Cunha, 124, sofre com livros emprestados e não devolvidos. De acordo com a direção são aproximadamente 900 exemplares emprestados que não retornaram às prateleiras. Os livros didáticos, por exemplo, deixaram de ser emprestados por causa da inadimplência.

Fichas em atraso já somam 900 na biblioteca municipal / Foto: Marcelo PaivaFichas em atraso já somam 900 na biblioteca municipal / Foto: Marcelo Paiva

Diante da grande quantidade de exemplares que não voltaram a Biblioteca faz um apelo e pede a quem está com livro em atraso que faça a devolução o quanto antes. “É cobrado R$ 0,50 por dia de atraso, mas quem está a muito tempo sem devolver é só doar um outro livro que a dívida será perdoada.” Explica o funcionário e técnico em biblioteca, Rangel de Carvalho, mostrando três caixas com fichas que estão em débito.

Ainda segundo o funcionário muita gente tem vergonha de devolver por causa do tempo em que está com o livro, mas é importante que o exemplar volte para a Biblioteca. “Pra gente não faz diferença e a pessoa não vai sofrer nenhum tipo de constrangimento. O importante é que a pessoa devolva porque precisamos do livro”, finaliza Rangel.

Biblioteca conta com um acervo de 30 mil livros de diversos gêneros / Foto: Marcelo PaivaBiblioteca conta com um acervo de 30 mil livros de diversos gêneros / Foto: Marcelo Paiva

A Biblioteca Pública municipal tem um acervo de aproximadamente 30 mil livros de diversos gêneros. Para se filiar e ficar apto aos empréstimos o interessado precisa se cadastrar no local pagando uma taxa de R$ 2 e apresentando CPF, RG e um comprovante de residência.

Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.