Minas Gerais oferece opções de agito, sossego e descanso para todos os gostos e todas as idades. Por isso, muitas pessoas chegam por aqui no período de Carnaval. As opções vão desde a folia das cidades históricas ao descanso do turismo rural. Independente do destino escolhido o turista verá hospitalidade, belas paisagens e uma gastronomia farta e encantadora.

Foto: Prefeitura de Sete LagoasFoto: Prefeitura de Sete Lagoas

Restando pouco mais de 10 dias para o reinado de momo, que começa em 9 de fevereiro, muitas pessoas ainda não decidiram o local para curtirem a festa. Em Sete Lagoas a prefeitura confirmou a realização de uma festa mais modesta e descentralizada. Uma ação da promotoria pública não autoriza a realização da folia na área central da cidade. O secretário de Cultura, Márcio Vicente, confirmou que terá Carnaval apenas no bairro Nova Cidade. Na região central a movimentação fica por conta dos desfiles de blocos carnavalescos. O Dez pra Dez volta às ruas da cidade e desfila na sexta-feira de Carnaval, às 19h, na Praça da Feirinha.

Vai precisar esperar um pouco mais quem aguardava o retorno da micareta mais famosa de Sete Lagoas, o Carna7. A organização do evento chegou a anunciar o retorno da festa que voltaria a ser realizada na cidade durante o Carnaval. Apesar de um show da cantora Ivete Sangalo divulgar o evento a expectativa não se confirmou.

Foto: Prefeitura de Sete LagoasFoto: Prefeitura de Sete Lagoas

Na capital os blocos caricatos vão dar um toque especial para a folia. A previsão da Belotur é de que cerca de 70 blocos desfilem pelas ruas e vilas de BH. Além dos blocos, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, haverá o tradicional Desfile das Escolas de Samba e a Estação do Samba na Praça da Estação, com uma variada programação de shows artísticos e desfile de blocos caricatos.

A prefeitura de Diamantina, que também passa por dificuldades financeiras, confirmou a realização de um Carnaval “enxuto”. A festa deste ano terá menor estrutura, mas estão confirmadas as presenças do Bloco Biri Biri, da Bartucada, Bat-Caverna, além do espaço Titi, que vai contar com a apresentação de DJs.
Bem próximo a Sete Lagoas, em Cachoeira da Prata o público poderá conferir vários shows gratuitos. No sábado (9) tem Erick Pimenta, no domingo (10) a atração é Fuguetão Baiano, na segunda (11) tem Brasil 70 Show e no domingo (12) o agito fica por conta da banda Axé e Companhia. No domingo e na terça ainda terá Matinê, às 18h, com União do Samba e Axé Mannia.

Em Pompéu, a pouco mais de 100Km, pela BR 040, o Carnaval promete ser animado. A contagem regressiva já começou para assistir aos shows de Cheiro de Amor, Naldo, Monobloco, Oba Oba Samba House, Mr Catra, Sunga de Pano, Thaeme e Thiago e muito mais.

Outra cidade que vai receber muitos foliões é Abaeté, que fica a 166 Km de Sete Lagoas. O Carnaval será animado por Fernando e Sorocaba, Inimigos da HP, Sambatoa, Vitor e Fabiano, dentre outros.

Ouro Preto também espera receber grande público. A festa será apimentada pelos blocos Cabrobró, Bloco das Lajes, K-Lango Doido, Baú da Xita e Bloco Chapado, com apresentação de Mr Catra, Inimigos da HP, Jeito Moleque, Gaiola das Popozudas e outras atrações.

Para quem prefere um ambiente mais tranquilo para relaxar e aproveitar o contato com a natureza hóteis fazenda são ótimas opções para o período. A região da Serra do Cipó, que é repleta de cachoeiras e trilhas, recebe muitos visitantes durante a data. Com tantas opções fica até difícil escolher!

Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.