A quarta-feira Roseana começou pela manhã com narração da estória "A Fuga de Riobaldo" pela miguilim Júlia Santana, junto a Apresentação do Projeto de Extensão Cartografia Roseana por Dr. Bernardo Gontijo (Professor de Turismo e Meio Ambiente da UFMG) e Dra. Diomira Maria C. Pinto Faria (Professora de Turismo da UFMG) e a Palestra Belo Horizonte nas memórias de/sobre Guimarães Rosa: turismo literário e patrimônio cultural por Fábio Borges (Coletivo Salvemos a Casa de Guimarães Rosa/BH), no CAT - Centro de Atendimento ao Turista.

Às 18h30 foi aberto ao lado do mesmo CAT, a tradicional Feira gastronômica sertaneja, com deliciosas comidas como churrasquinho, tapioca, doces e diversos outros produtos sertanejos.

Os eventos da noite tiveram início no Espaço Cultural Haydée Ferreira Viana – Sede da Banda de Música Vitalina Corrêa, com Narração de Estória: Chefes e Outros, do livro Grande Sertão:Veredas, pelo Grupo Miguilim, pelos integrantes Ana Maria Silva, Eduarda Viana, Gabriel Viana, Izabella Félix, Lavínia Carvalho, Luana de Souza,  Manuelli Vargas, Maysa Karoline,  Myllena Bolina, Rafael Ferreira, Raiane Teixeira e direção de Elisa Almeida, reunindo um grande público nas dependências do espaço.

O encerramento dos eventos do dia se deu em grande estilo com a apresentação da peça teatral: "Festa no Céu e os Bichos do Sertão", apresentado pelo Grupo da Melhor Idade Estrelas do Sertão, com direção de Solange Trombini e participação de Nenzito, Deize Carvalho, Marilha Carvalho, Sandra Marques, Íris Carvalho, Rita Barbosa, Fátima Barbosa, Amarilis Carvalho, Marli Liboreiro, Élia Barbosa, Maria Olinda, Ânima Oliveira, Efigênia Pereira, MiúdaTézinha, Dayse Viana, Cida, Maria Lúcia, Neide Rosa,Sirlene Trombini, Geraldinho Pereira e Raonny Vieira, com participação especial de Bianca e Antonella e colaboração de Leonardo Trombini, Izaura e Lilia. O musical ficou a cargo de Toninho Maria, Rogério, Rodrigo, Lamparina e Frederick.

O espetáculo teatral foi sucesso absoluto. Tamanho era o público que não foi possível acomodar todos os presentes no auditório do Centro de Atendimento ao Turista. Devido a isso foi necessária uma segunda apresentação para os atender a todo o público.

A quarta-feira roseana foi com certeza um grande sucesso em seus eventos culturais. 

Texto e imagens: Lucas Gustavo

























Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.