Passou por Cordisburgo neste "feriadão prolongado", uma pessoa muito especial e dotada de enorme capacidade para ajudar o ser humano.

Aqui, esteve no CAT - Centro de Atendimento ao Turista e acompanhou a chegada dos maratonistas do Caminhos de Rosa, que, desde 5ª feira - 06/9, se encontravam participando da grande jornada pelo interior do nosso sertão - vindos desde Andrequicé.

A Tina, para quem não sabe, é mesmo a Valentina Descolada - uma bonequinha linda e que pretende, para muito em breve, juntar-se ao grupo Caminhos de Rosa e em parceria, promover uma prova - mini maratona, dedicada às pessoas portadoras de alguma deficiência física.

Tina Descolada, é mesmo, fruto de um brilhante projeto que abraça a diversidade humana e promove ações para a Inclusão: oferecendo oficinas, palestras, vivências, contação de histórias, exposição de fotos e brinquedos inclusivos. O objetivo primordial é sensibilizar e favorecer a convivência natural com as diferenças.

A psicóloga Marta Alencar, é a criadora de Tina Descolada e mentora deste grande Projeto de Ações Inclusivas - Contatos (031) 99812-5448.

Setembro Verde - Dia 21/9, comemora-se o "Dia Nacional da Pessoa com Deficiência".

Reportagem Adriano Bossi



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.