Aconteceu entre os dias 23 e 26 de Agosto, o 1º Cordis Folclore e Cultura.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente e da Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa, contando com o apoio do Museu Casa Guimarães Rosa, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Escola Estadual Mestre Candinho e Escola Municipal Octacílio Negrão de Lima.

A programação contou no primeiro dia com a apresentação do Grupo de Pastorinhas da AAMCGR, narração de estórias pelo Grupo Miguilim e de lendas por alunos da Escola Mestre Candinho, além de causos serem contados por Marcos Souza e Precatão.

No segundo dia, as Folias de Reis Reunida do Aguinaldinho, do Zé Tiracouro e do Cuba apresentaram-se na Av. Padre João para um grande público que pôde desfrutar da bela cultura cordisburguense. 

Pela parte da boa música, Marcos Souza, Jhoninho, Kadu e Zé Roberto apresentaram-se na feirinha com o melhor das raízes sertanejas.

Por fim, no Domingo, crianças e adultos participaram de várias brincadeiras típicas como dança da cadeira, vivo ou morto, queimada, entre outras.



Este I Cordis Folclore e Cultura resgatou da melhor forma a rica e tradicional cultura cordisburguense, levando o folclore aos cordisburguenses de todas as idades.

Por Lucas Gustavo













































































Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.