Professores da rede pública de ensino têm o dia 5 de maio próximo para se candidatar a uma das 105 mil vagas oferecidas pela Rede Universidade do Professor. Este é um programa do Ministério da Educação que visa a formação dos professores das redes públicas de educação. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Freire, na internet. 

Para esta seleção, as vagas se destinam à formação inicial dos professores efetivos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que ainda não possuem formação nas disciplinas que lecionam. Esses professores poderão realizar sua inscrição nos cursos de licenciatura nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, Letras-Português, Ciências, História e Geografia. 

A Universidade do Professor tem como objetivo oferecer oportunidades de 1ª Licenciatura, para professores sem nível superior; 2ª Licenciatura, para professores licenciados, mas que atuam fora de sua área de formação; e Formação Pedagógica para professores graduados não licenciados. Os cursos são gratuitos e serão ofertados pelas instituições públicas ou comunitárias de Ensino Superior. 

As aulas terão início no segundo semestre e, de acordo com a disponibilidade na hora da inscrição, poderão ser na modalidade à distância ou presencial regular. 

Esta ação visa o cumprimento da Meta 15 do Plano Nacional de Educação (PNE) para o alcance de uma Educação de qualidade.

Imagem: GR Zero

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.