Passaram pela nossa cidade nesta quinta-feira - 07/janeiro, em visita de cortesia à velhos conhecidos de tempos idos e também, para conhecer nossos pontos turísticos, dois visitantes de destacada projeção, em áreas distintas de Belo Horizonte.

Registramos estas presenças, porque, além de uma amizade antiga, com gente da nossa cidade, há também, uma firme colocação e propósito, no que tange a área social onde atuam na capital mineira e com possíveis desdobramentos para a nossa cidade também.

Ele, Padre Lourival Felipe Soares, hoje, Pároco da Paroquia do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na Rua Além Paraíba, bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, Ela, Doutora Celina Chagas, especializada em Direito da Família e ex titular do 1º Conselho Tutelar de Crianças e Adolescentes, da região Pampulha, em Belo Horizonte e fundadora da ACONTEMG - Associação dos Conselhos Tutelares do Estado de Minas Gerais, onde teve atuação destacada por vários anos.

O Padre Lourival, foi pároco por 20 anos, na Paroquia de Santo Antônio, no bairro Aeroporto, em Belo Horizonte. Trabalhou por 6 anos na Paroquia de São José, em Confins-MG e durante muitos anos celebrou a Missa do Galo, na Igreja da Boa Viagem, em Belo Horizonte, substituindo Dom Serafim Fernandes de Araújo. O Padre Lourival, simpatizante fervoroso do Clube Atlético Mineiro, às vezes, celebrava missas, com a camisa do alvi-negro, sob a vestimenta oficial (batina) - o que ele, não nega, até hoje, a sua paixão clubística pelo galo, conforme relatou a algumas pessoas.

A Doutora Celina, faz hoje, um trabalho social, bem profundo em diversas áreas carentes de Belo Horizonte e tem grande capacidade de orientação para pessoas carentes e necessitadas de alguma ajuda.

Como a nossa querida Cordisburgo, cidade do meu, do seu e do nosso coração - que recebe de coração aberto, todos àqueles que aqui aportam, resolvemos registrar a presença destas duas ilustres pessoas, porque, de fato, são merecedoras deste registro.

Por Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.