Imagem: Lucas Gustavo
A frente fria que atua sobre o estado de Minas Gerais tem causou chuvas intermitentes durante toda a última semana e deve continuar nos próximos dias.

Com o grande volume de chuvas, alguns transtornos podem ocorrer. Em Cordisburgo, a enxurrada obstruiu um trecho da linha férrea que passa pela LMG-754, rodovia que liga a cidade a Curvelo. Os funcionários da FCA - Ferrovia Centro Atlântica / VLI - Valor da Logística Integrada, trabalharam na desobstrução da linha na tarde desta segunda, 18 de janeiro.

Entretanto, os problemas causado pela chuva em Cordisburgo não são tão graves como outras cidades de Minas Gerais. Cidades como Lambari e Itamonte sofre com enchentes, provenientes do transbordamento de rios.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, divulgou hoje o alerta de risco de deslizamento em 15 municípios mineiros: Barbacena, Belo Horizonte, Belo Vale, Brumadinho, Carandaí, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Raposos, Rio Acima, Sabará e São João del-Rei.

É importante nos atentarmos às prevenções nessa época de chuva, evitando sair de casa quando o volume de chuva é muito intenso, propiciando enxurradas fortes e evitando jogar lixo na ruas, para que não entupam bueiros, causando inundações.

Reportagem: Lucas Gustavo 






Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.