Imagem: Mario Lucio 
Nesta quarta-feira, 9 de Dezembro, foi realizado no auditório do Museu da Gruta do Maquiné, o "Ciclo de Palestras do Sistema KOBAN".

O evento contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas, a maioria de policiais e algumas autoridades locais. A abertura foi realizada pelo Cap. Wenner, e uma palestra sobre Mobilização Social e Execução de Projetos foi ministrada pelo 1º Ten. Sassada, que mostrou através de vídeos os trabalhos já realizados em outras comunidades. O Maj. Jarson Hansen discursou sobre "A experiência japonesa de Polícia Comunitária". O foco principal era a capacitação de Policiais Militares para a implantação do modelo de Gestão compartilhada, o Sistema KOBAN.

Houve também a presença do cônsul japonês Sr. Koichi Maruyama

A solenidade foi iniciada às 08:30 horas e  estendeu até às 11 h, após o encerramento aconteceu um passeio à Gruta do Maquiné.

Na quinta-feira, 10 de dezembro, no Hotel Arraial do Conto, foram tratados os Aspectos Operacionais do Serviço de Base Comunitária, pelo Cap. Romie. O Cel. Alexandre Nocelli discursou sobre o tema - Polícia Comunitária: Perspectivas de futuro para a PMMG. 


No encerramento das atividades, houve a entrega de certificados aos policiais participantes do Ciclo de Palestras do Sistema KOBAN.

Reportagem: Lucas Gustavo e Adriano Bossi
Agradecimento: 
CB PM Henrique

GALERIA DE FOTOS
Imagens: Mario Lucio





Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.