Imagem: Google Street View 
Cordisburgo oferece muitos lugares interessantes e com enorme apelo turístico. E por causa destes locais, a cidade está sendo reconhecida como potencial área turística, literária e cultural. E não é para menos.
E dentro destas importantes classificações, não podemos deixar de lembrar e dar ênfase, a uma entidade cultural, que há vários anos congrega dezenas de artistas cordisburguenses, produtores da mais diversificada arte popular.
O Centro de Artesanato de Cordisburgo - "Geraldo Bigorna", que se encontra localizado à Av. São José, no centro da cidade, é o local que expõe e vende as peças produzidas pelos nossos artistas e precisa ser visitado, não só pelos turistas, mas assim como, pelos nossos moradores.
Uma enormidade de peças artesanais são oferecidas aos visitantes - bonecos de barro, carrinhos de madeira, bordados, pinturas em tecido, colchas, trabalhos em lata, entalhes de madeiras e outras curiosas peças da arte popular.
E para que o Centro de Artesanato de Cordisburgo, possa ser bem visualizado, visto e encontrado pelos turistas, é de suma importância, que o seu grande e frontal letreiro, seja refeito e recuperado, pois, o mesmo, se encontra totalmente danificado há muito tempo. E sem esta identificação, torna-se difícil "descobrir" o nosso centro de artesanato.
Devemos valorizar o que é nosso e preservar àquilo de belo, que temos a oferecer aos visitantes e à comunidade também.
Artesanato é arte popular e cultura para todos!
Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.