Imagem: Lucas Gustavo 
As obras que estão sendo realizadas na Praça Miguilim, onde, o grande Monumento Portal do Sertão, se encontra localizado, estão sendo conduzidas dentro do cronograma previsto: 120 dias para a finalização e inauguração.

Iniciadas no mês de agosto (dia 12), pela empreiteira MBO - Engenharia e Consultoria Ltda e com projeto paisagístico da arquiteta Cintia Lanza, a movimentação dos operários é intensa e já se pode ver o quanto foi feito por lá. O piso de bloquetes intertravados, dando acesso ao monumento e os grandes bancos de concreto, estão praticamente concluídos.

O valor disponibilizado para a reforma e paisagismo, foi de R$ 119.896,39, e o acompanhamento da obra, está sendo efetuado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, que é presidido por Ronaldo Alves.

Dentro deste projeto de reforma e adequação paisagística da praça, uma mudança vai acontecer e diz respeito ao remanejamento do monumento alusivo ao fundador da cidade. Trata-se da construção em forma da letra C (Cordisburgo), com o busto esculpido em bronze, do Padre João de Santo Antônio. Este monumento, será dali retirado e deverá ser colocado, certamente, em outro local de destaque em nossa cidade.

Cordisburgo, cuidando e preservando o seu patrimônio cultural, que é, um bem nosso e de todos aqueles que nos visitam. Isso é muito importante!

Reportagem: Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.