Neste inverno um grande número de pessoas de Cordisburgo vêm sofrendo com viroses que se espalham cada vez mais entre os habitantes da cidade.
   Virose é toda doença provocada por vírus, sendo assim denominada quando não se consegue causar o vírus causador. Quando se confirma o vírus pode-se utilizar uma denominação específica como gripe, catapora ou até mesmo dengue.
   As viroses mais comuns em nossa cidade são as gastrointestinais causando diarreia, vômito, dores no corpo, dores abdominais, e em alguns cados febre.
   Geralmente esses sintomas duram entre três e cinco dias. Vale lembrar que é necessário atenção, já que este quadro pode gerar desidratação, portanto é muito importante a ingestão de muito líquido e uma boa alimentação.
   O contágio pode ocorrer através do contato com pessoas infectadas ou secreções, além de ingestão de água ou alimentos contaminados. No inverno essa contaminação pode ocorrer em espaços fechados com pouca ventilação.
   O tratamento deve ser feito através de soro caseiro. Procure não tomar medicamentos sem a orientação médica, uma vez que a ingestão de medicamentos pode agravar quadros de dengue que também são recorrentes nessa região, portanto procure sempre a consulta médica nas unidades de saúde básica ou no hospital municipal.

Reportagem: Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.